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Política de Trocas e Devoluções

Se caso os produtos da Varejo Peças não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para realizar a devolução da compra.
Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. As embalagens originais dos produtos também devem estar preservadas bem como foram entregues.

Arrependimento ou desistência:

Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

Vale ressaltar que a Varejo Peças não aceitará a devolução nas seguintes situações:

- Indícios de uso do produto;
- Dano acidental ou provocado;
- Produto devolvido diferente do enviado;
- Ausência da embalagem original do produto.

Quando recusar o produto?

Todos os produtos da Varejo Peças são enviados conforme anunciado, todos os itens constantes no anuncio serão encaminhados no pacote. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no e-mail atendimento@varejopecas.com.br ou whatsapp (49) 9 9926-3394 e recuse o produto na hora da entrega.

- Falta de itens inclusos na caixa;
- Produto em desconformidade com o pedido feito;
- Produto avariado;

Observação: Se a sua embalagem estiver em más condições na hora da entrega, você deverá abrir o pacote e verificar a integridade do produto, orientamos fazer a filmagem do procedimento de abertura do pacote juntamente com o entregador, mediante avaria ou falta de itens, recusá-la e entrar em contato com a Varejo Peças pelos contatos citados acima.

Produto com defeito aparente:

Se o seu produto for entregue com defeito aparente de fábrica, você poderá entrar em contato no e-mail atendimento@varejopecas.com.br ou whatsapp (49) 9 9926-3394 e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.
Vale ressaltar que a Varejo Peças não efetuará a troca nas seguintes situações:

- Indícios de uso do produto;
- Dano acidental ou provocado pelo cliente;
- Ausência da embalagem original do produto.

Produto com defeito após o uso:
Caso o produto apresente falhas ou defeitos após o uso, verifique o prazo de garantia estabelecido na descrição da página do produto.
O prazo para conserto ou troca em garantia é considerado a partir da data do recebimento do pedido.
Se o seu produto apresentar defeito após o uso, observando o prazo de garantia estabelecido, você poderá entrar em contato no e-mail atendimento@varejopecas.com.br ou whatsapp (49) 9 9926-3394 e solicitar a garantia do produto.
Vale ressaltar que a Varejo Peças não aceitará reclamações por garantia nas seguintes situações:

- Dano acidental ou provocado;
- Mau uso ou instalação incorreta;
- Ultrapassado o prazo de garantia do produto.


Como devolver?

Ao abrir a solicitação de devolução ou troca em garantia, a Varejo Peças solicitará algumas informações para preencher o formulário relativo à análise prévia do procedimento em questão, que podem ser específicas a cada caso conforme o atendente julgar necessárias para solução do caso.

Informações que poderão ser solicitadas:

- Fotos ou vídeos de angulos diferentes do produto;

- Fotos ou vídeos da embalagem;

- Fotos ou vídeos da instalação no veículo;

- Vídeos sobre o funcionamento da peça;

- Informações sobre ano e modelo do veículo aplicado;

- Defeitos apresentados no veículo;

- Informações técnicas de testes realizados;

- Laudos Técnicos quando julgar necessário;

- Outras informações que poderão ser pertinentes a solução do caso.

- A Varejo Peças poderá solicitar a realização de testes técnicos realizado por profissionais quando julgar necessário.

Atenção: O fornecimento das informações solicitadas é requisito obrigatório para o atendimento da solicitação.

Após o fornecimento de todas as informações solicitadas, a Varejo Peças definirá a aprovação ou cancelamento da solicitação.

Para os casos aprovados, a Varejo Peças definira o meio de transporte (geralmente Correios), e um e-mail será enviado para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.

Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise técnica do produto, você será avisado por e-mail ou whatsapp sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

Reembolso do valor:

Assim que a devolução chegar aqui na Varejo Peças e o processo de análise for resultante como aprovado para reembolso(até 5 dias uteis), o valor será restituído a você (até 10 dias uteis).

Caso o produto recebido não cumprir com as políticas de troca e devolução, será retornado o contato solicitando o destino da peça, caso desejar, será feito o reenvio do mesmo produto sob cobrança dos custos de frete devidos ao caso. Após 30 dias do contato caso não tiver o retorno a peça será descartada.

Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis após o processo de análise do produto, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através do e-mail atendimento@varejopecas.com.br ou whatsapp (49) 9 9926-3394, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

PIX: Em compras com pagamento concretizados na modalidade pix, será realizado o estorno do valor para a mesma conta de origem do pagamento em até 10 dias úteis após o processo de análise do produto.

Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

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